![]() |
Resultado Final |
Decidi optar então pela coruja por esta simbolizar a sabedoria e conhecimento, dois aspectos bastante importantes para o nosso futuro como pessoas. Futuro esse, que a escola dá bastante importância pois tem esse mesmo objectivo: preparar-nos para o futuro.
Como base, utilizei a imagem abaixo:
Com a Clone Stamp Tool e Eraser Tool retirei-lhe o que não desejava. Em seguida, modifiquei-lhe a cor para umas cores inseridas na pallette de cores da ESAS.
Decidi retirar-lhe as asas para lhe dar alguma emoção, a meu ver esta muito "morta" para ser uma mascote. E claro, não iria simplesmente fazer copy paste duma imagem. Então, decidi utilizar outra imagem para fazer o que queria.
Mais uma vez, usufrui da Clone Stamp Tool e Eraser Tool para retirar o que não queria da imagem.
Ajustei as asas anteriores à minha mascote e trabalhei-as modificando a cor e com a ajuda da Line Tool aperfeiçoei-as e adaptei-as ao respectivo corpo.
Adiante, decidi colocar uma espécie de "cartaz"/tabuleta para indicar uma das famosas frases do Alberto Sampaio, um dos patronos da escola. Iniciei com o balão de fala, mas mais tarde decidi pôr a mascote a segurar algo nas mãos (ou asas). Optei então pela junção dos dois, pela criatividade e dinâmica( para puder utilizar estas imagens, da maneira como pretendia, precisei tambem da ajuda da Magic Wand Tool).
Posteriormente, para concretizar essa ideia utilizei uma técnica chamada Warp. Utilizei esta para puder pôr a mascote a agarrar a tabuleta, como se vê na primeira imagem.
Para finalizar usei Line Art, seguindo um tutorial indicado pela professora. E claro, muito importante as Blending Options, que utilizei ao longo da criação desta mascote em diversos aspectos.
Resumindo, foi este o trabalho que realizei. Claramente não demonstrando tão bem o trabalho que tive com esta e definitivamente nada visível a frustração que tive ao realizar esta mascote.
Queria, concluindo, agradecer à professora por toda a ajuda que me ofereceu na realização deste trabalho. Obrigado.
Links:
0 comentários:
Postar um comentário